SETEMBRO DE 2011: Vacheron Constantin anuncia a abertura da sua primeira boutique nos EUA, em Nova York outubro 2011

As profundas raízes da Vacheron Constantin em Nova York, fazem desta cidade o lugar ideal para a abertura da primeira boutique nos EUA. Trata-se da 28ª boutique da marca, na sequência de outras, tais como em Genebra (a sua cidade natal), Moscou, Xangai e Dubai. A última boutique da marca, inaugurada em Nova York, dispõe de uma localização histórica distinta: o edifício, construído em 1908, é obra do arquiteto William E. Mowbrayand e faz lembrar o Palazzo Strozzi, um palácio Florentino do século XV. Localizado na esquina sudeste da Madison Avenue com 64th Street, o edifício é um exemplo do esplendor da arte clássica italiana e expressa o universo da marca em uma localização verdadeiramente excepcional.

A Vacheron Constantin não escolheu por acaso a cidade de Nova York parar abrir a sua primeira boutique nos Estados Unidos, pelo contrário, esta é uma cidade muito simbólica para a marca. Há cento e oitenta anos atrás, no dia 17 de setembro de 1831, Jacques-Barthélémy Vacheron escreveu uma carta declarando a sua intenção de expandir o negócio para os EUA. Apenas um ano depois, em 1832, a empresa estabeleceu o seu primeiro agente em Nova York. Em meados do século, o negócio cresceu, ajudando a Vacheron Constantin a estabelecer raízes profundas nos Estados Unidos, abrindo então uma era de estreita cooperação com Nova York.

A marca continuou a crescer e a florescer no século XX. No início de 1900, os seus relógios podiam ser vistos nos pulsos de figuras importantes, como membros da família Rockefeller, Henry e William James, ou ainda Sydney Bechet. Arquivos mostram que foram encomendados à Vacheron Constantin relógios personalizados por colecionadores notáveis como Henry Graves e James Ward Packard. A empresa participou da Exposição Mundial de Nova York em 1939. Os presidentes Harry Truman e Dwight D. Eisenhower possuíam, cada um, um relógio Vacheron Constantin, e no final dos anos 60, início dos anos 70, a marca foi convidada para comemorar as primeiras expedições dos EUA no espaço. Alcançando um marco de referência excepcional em 2005, a Vacheron Constantin comemorou 250 anos de história pelo mundo organizando várias festas de aniversário em 17 cidades importantes, incluindo Nova York.

A abertura da boutique Vacheron Constantin torna-se um evento ainda mais exclusivo graças à exposição de relógios históricos e notáveis relacionados ao patrimônio americano da marca. Pela primeira vez, os lindos relógios de bolso do Rei Fouad, do Rei Farouk e do Sr. James Ward Packard serão exibidos juntos, ao lado de relógios oriundos da coleção do Patrimônio da Vacheron Constantin em Genebra e de coleções privadas americanas. A exposição abre no dia 12 de setembro e segue até o final de outubro na boutique Vacheron Constantin em Nova York. Para maiores informações, ligue + 1 (877) 701-1755.  

Endereço : 729 Madison Avenue at East 64th Street New York, NY 10065

Veja todas as notícias
Notícia anterior
Notícia seguinte