O Selo de Genebra renovado aposta no futuro! Novembre 2011

Instaurado pelo Grande Conselho da República e pelo Cantão de Genebra em 1886, verdadeiro padrão de excelência e símbolo da relojoaria genebrina, o Selo de Genebra é, ao mesmo tempo, uma garantia de proveniência, de qualidade, de durabilidade e de savoir-faire. Ao celebrar os seus 125 anos, esta marca mundialmente reconhecida, opera uma mudança fundamental, considerando, em particular, a evolução das técnicas e dos materiais utilizados na relojoaria.

Principal evolução: a partir de 2012, a certificação não abrange apenas o movimento, mas o relógio como um todo. O revestimento do relógio também é considerado. A fabricação dos componentes, bem como a verificação do conjunto das operações que levam ao relógio terminado passam agora por um controle sistemático e mais exigente. Estes controles verificam principalmente se a montagem, o acerto e o encaixe são realizados em Genebra. O controle do relógio terminado também faz parte integrante das exigências do Selo de Genebra. Novas características serão verificadas para garantir a estanquidade, a precisão da marcha, as funções e a reserva de marcha do relógio.

Como destaca o Sr Daniel Favre, presidente do Conselho da Fundação do TIMELAB – Laboratório de Relojoaria e de Microtécnica de Genebra que detém a certificação, "O Selo de Genebra evolui para melhor se estabelecer. Este tipo de A.O.C. (denominação de origem controlada) é uma verdadeira garantia de qualidade cujo perímetro será estendido para melhor corresponder às expectativas dos clientes da alta relojoaria.”

O Sr Juan-Carlos Torres, Diretor Geral da Vacheron Constantin e presidente da União dos fabricantes de relojoaria de Genebra, Vaud e Valais (UFGVV), também destacou o valor do Selo de Genebra para a indústria relojoeira: "Numa indústria marcada pela autenticidade, numa época incerta propícia aos verdadeiros valores, um selo claro, preciso, transparente e inteligível é naturalmente uma grande vantagem. É uma segurança para as empresas, para a sua especialização, mas também para a sustentabilidade das profissões ligadas à Alta Relojoaria."

www.timelab.ch

Veja todas as notícias
Notícia anterior
Notícia seguinte