Noite de gala na Opéra Bastille em Paris maio 2014

A Vacheron Constantin recebeu seus convidados para uma memorável noite de gala em homenagem a Brigitte Lefèvre. Diretora de Dança da Opéra National de Paris há quase 20 anos, ela se prepara para passar o cargo para o coreógrafo Benjamin Millepied. Depois das apresentações de balé de George Balanchine e Benjamin Millepied, os quase 400 convidados tiveram o privilégio de jantar no palco da Opéra Bastille.

Ao apoiar as mais prestigiosas instituições culturais, a Vacheron Constantin inscreve sua ação na contemporaneidade do savoir-faire transmitido há séculos

Patrocinadora da Ecole de Danse da Opéra National de Paris desde 2007, a manufatura Vacheron Constantin associou-se naturalmente a esse evento excepcional organizado pela AROP – Association pour le Rayonnement de l’Opéra de Paris (Associação para a Divulgação da Ópera de Paris). Antes da apresentação de Le Palais de Cristal (coreografia: George Balanchine; figurino: Christian Lacroix) e Daphnis & Chloé (coreografia: Benjamin Millepied; cenografia: Daniel Buren), Juan-Carlos Torres, Diretor Geral da Vacheron Constantin, reafirmou a ligação da manufatura com o mundo da arte e da cultura. E, em particular, com o mundo da dança, visto que, além de seu apoio à Opéra National de Paris, a Vacheron Constantin é também parceira do New York City Ballet, da escola do Royal Ballet de Londres e do Ballet du Grand Théâtre de Genebra.

Os fios condutores dessa noite, transcorrida sob o duplo signo do movimento e da elegância, foram a excelência e a transmissão de savoir-faire. Juan-Carlos Torres destacou as confluências que unem a dança e a relojoaria, insistindo principalmente em um ponto: "Essa emoção que, para muito além da técnica, nos toca e nos envolve literalmente e, por fim, torna a criação profundamente humana."

O arquiteto Bernard Tschumi, a quem o Centro Pompidou consagra atualmente uma retrospectiva até 28 de julho de 2014, também esteve presente na Opéra Bastille ao lado de Juan-Carlos Torres. O arquiteto, conhecido por seu alto nível de exigência, venceu o concurso para a construção da manufatura Vacheron Constantin em Plan-les-Ouates (Genebra), inaugurada em 2004. Bernard Tschumi está atualmente ocupado com o projeto de expansão da manufatura Vacheron Constantin em Plan-les-Ouates.

Veja todas as notícias
Notícia anterior
Notícia seguinte